Pesquisa realizada pela Eset América Latina revela que o uso das redes sociais para estudar e trabalhar se aproximou ao uso para entrar em contato com amigos e familiares. A pesquisa afirma que 51,4% dos usuários da região utilizam suas redes para fins corporativos. 

ATIV Book 9 Lite

A Samsung apresentou o novo notebook da linha ATIV, o Book 9 Lite, que possui a função SideSync, que oferece a integração perfeita entre o notebook, smartphone e tablet. Esse recurso possibilita a conexão do computador portátil com outros aparelhos para a realização de atividades sem interrupções. É possível responder mensagens SMS, atender ligações, transferir arquivos, acessar aplicativos e fazer back up automático direto no ATIV Book 9 Lite. Com 1,74 cm de espessura e peso de 1,58 Kg, o computador portátil é mais fino e leve que outros modelos de notebooks da Samsung, destaca a fabricante. O Book 9 Lite ainda traz a combinação do processador Quad-Core Samsung com a memória SSD de 128GB. Preços sugeridos: R$ 2.799,00 - Book 9 Lite 905S3G (cores branca e preto mineral) e R$ 3.099,00 - Book 9 Lite 915S3G (com tela touch e na cor branca). 

 

Fins corporativos

Pesquisa realizada pela Eset América Latina revela que o uso das redes sociais para estudar e trabalhar se aproximou ao uso para entrar em contato com amigos e familiares. A pesquisa afirma que 51,4% dos usuários da região utilizam suas redes para fins corporativos. Embora comunicação com amigos e família (85,6%) e estudo (53,6%) sejam as razões mais mencionadas de uso pelos usuários pesquisados, um pouco mais da metade (51,4%) compartilha dados corporativos e diz que o uso para trabalho está como terceiro motivo mais importante, demonstrando que as empresas e os usuários também utilizam esses meios para desenvolver suas tarefas de trabalho diárias. 

 

Segurança da Informação

A Dell SonicWALL Brasil, em parceria com a BMS – Business Marketing Solution, realizou pesquisa com empresas de oito países da América Latina e Central, inclusive o Brasil. Foram entrevistadas 1.134 empresas entre pequenas, médias e grandes, para avaliar a preocupação e investimento dessas empresas com a segurança de seus dados. Metade delas declarou que pretende investir até R$ 110 mil em soluções de Segurança da Informação, seguida de 21,1% que projetam investimentos na ordem de R$ 111 mil a R$ 220 mil, e 9%, de R$ 221 mil a R$ 1,1 milhão. A pesquisa também indica que a maioria das empresas entrevistadas demonstra preocupação maior com soluções de gestão relacionada com o aumento da produtividade, mais do que com a segurança de rede. 

 

LINE chega ao Brasil

O aplicativo de mensagens e ligações gratuitas LINE, que tem mais de 260 milhões de usuários em todo o mundo, inaugurou este mês hoje suas operações no mercado brasileiro. A plataforma possibilita a troca ilimitada de mensagens de texto e voz, chamadas telefônicas e chats de grupo – tudo integrado a elementos interativos, como stickers – são mais de 8 mil imagens bem humoradas que transmitem mensagens. Outro de seus principais diferenciais, de acordo com a assessoria de imprensa do aplicativo, é o recurso Home & Timeline tool, um espaço pessoal para o compartilhamento de fotos, vídeos e localização geográfica com os amigos. Para celebrar a chegada da LINE ao Brasil, a empresa lançou um conjunto especial de Stickers focados na forma de comunicação mais usada e bem humorada dos brasileiros, em português.

 

 

 Fonte: http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--731-20131005