O trabalho de geração de Leads começa pela lista de empresas que deseja ter como clientes. Para isso, você deve selecionar ONDE devem estar geograficamente estas empresas. Você poderá selecionar todo o país, algumas regiões (sul, sudeste, norte, nordeste, centro-oeste), alguns Estados, cidades ou até CEP´s específicos.

Isso significa, selecione as empresas que gostaria de ter como clientes e que você terá condições de atender ou visitar quando surgirem oportunidades de negócios ou Leads.

Depois você deve selecionar as atividades ou setores de atividades que estas empresas devem pertencer. Por exemplo, se o seu produto ou serviço atende bem a Indústria e o comércio Varejista, mas não é adequado para setores da construção ou mineração, você deverá selecionar especificamente estes setores. A melhor segmentação de atividades, você encontrará na classificação CNAE ( Classificação Nacional de Atividades Econômicas-Fiscais).

Finalmente entenda o porte das empresas que você quer gerar Leads. Elas podem ser de pequeno, médio ou grande porte. O porte das empresas varia conforme a sua real necessidade. Nem sempre uma empresa de médio porte, classificada conforme o número de funcionários ou da faixa de faturamento, representa a mesma coisa para empresas de diversos setores.  Basicamente você segmenta o porte das empresas através do número de funcionários ou faixa de faturamento, mas eventualmente você terá uma classificação de porte distinto, de acordo com sua necessidade, como por exemplo, a quantidade de servidores ou computadores que possui, número de filiais, etc..

Uma vez que está clara a segmentação das empresas, está na hora de adquiri uma base de dados PJ da BMS contendo o telefone e o nome do executivo que você deseja conversar.

 

A BMS entrará em contato com estas empresas, localizará e entrevistará o executivo que você deseja conversar e identificará suas “dores”, desejos, necessidades,  vontades e insatisfações, de forma a qualificar as empresas que você deseja ter como cliente e agendará uma reunião com quem tem poder de decisão dentro da empresa. Deste trabalho, resultarão empresas que apenas foram qualificadas, ou seja, que forneceram informações mas que não tem interesse num agendamento de visitas e outras, que chamamos de LEADS QUALIFICADOS, que forneceram as informações na entrevista e que tem interesse em conhecer a sua oferta ou produto ou serviço por você oferecido e que pode vir a se tornar um importante cliente.